quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AMD entra no mercado de memórias RAM

Agora é oficial. A AMD, conhecido fabricante de processadores e placas de
vídeo, está vendendo também módulos de memória DDR3. As memórias da AMD
são fabricadas pela Patriot e vendidas pela Visiontek com a marca Radeon
em três séries: Entertainment, cujos módulos trabalham a 1.333 MHz,
Performance, cujos módulos trabalham a 1.333 MHz/1.600 MHz, e Radeon,
cujos módulos trabalham a 1.333 MHz. Os módulos de memória da AMD estão
disponíveis em capacidades de 2 GB, 4 GB e 8 GB.

domingo, 6 de novembro de 2011

Google+ ganha integração extra com YouTube e Chrome

Rede social ganha barra de busca por vídeos no YouTube e duas novas extensões que integram o Plus ao navegador Chrome
04 de Novembro de 2011 | 10:58h
O Google anunciou novos recursos no Google+ que aumentam a integração da rede social com o YouTube e com o navegador Chrome, de acordo com post feito noblog oficial da empresa.

Ao passar o mouse por cima de um novo ícone, adicionado ao canto direito, ele vira uma caixa de busca para vídeos no YouTube.

Reprodução

Ao buscar por alguma palavra, uma janela pop-up é aberta com uma lista de vídeos relacionados ao que foi procurado. Na janela existe um botão "Compartilhar", que permite enviar os vídeos para seus círculos na rede social.

Reprodução

Além disso, o Chrome também ganhou novas extensões relacionadas ao Plus. Uma delas adiciona o botão "+1" em todos os sites que o usuário acessar e, ao clicar nele, aparece uma opção para compartilhar o conteúdo com seus círculos na rede social.

A outra extensão permite ver suas notificações da rede social direto no navegador, como em extensões similares do Gmail, por exemplo.

Reprodução

Computador de vinte e cinco dólares chega no Natal

Computador de vinte e cinco dólares chega no Natal

por RenzoAbhner, fonte Olhardigital, data 12:37 (3 horas atrás) editar remover


O Rasperry Pi, que surpreendeu o universo da tecnologia graças a seu preço ultra-baixo de US$ 25, será disponibilizado para vendas iniciais neste Natal de 2011.
imagem
  Foi o que disse o co-desenvolvedor do projeto, o britânico David Braben, ao siteGigaOM. Segundo o especialista, cerca de 10 mil unidades serão disponibilizadas para desenvolvedores até o final do ano, para que eles possam tirar proveito da natureza open source da máquina para criar softwares. 

Braben ainda diz que o PC está quase pronto. O GigaOM informa algumas especificações técnicas, como o formato final do dispositivo: ele tem o tamanho aproximado de um cartão de visitas, contendo diversas entradas onde você poderá plugar monitor ou TV, teclado, mouse, roteadores USB e diversos outros dispositivos de encaixe simplificado que já estão no mercado. Usando a arquitetura ARM, o Pi pode, hoje, rodar algumas distribuições Linux e softwares ultra-leves. 

Abaixo, você confere um vídeo do Rasperry Pi:

por RenzoAbhner, fonte: Olhardigital

De olho em rivais, Google anuncia melhorias para suas buscas

Por IDG News Service / EUA

Publicada em 04 de novembro de 2011 às 08h40

Com mudança em algoritmos, usuários terão resultados mais atualizados; 35% de todas as buscas devem ser afetadas por novidade.

A Google quer melhorar seus resultados de busca com algoritmos atualizados. Os updates em questão poderiam ser uma parte importante da estratégia da empresa para se manter a frente de rivais como Yahoo e o Bing (da Microsoft), de acordo com analistas.
A mudança no algoritmo básico deve tornar os resultados de busca muito mais adequados para os usuários, de acordo com a Google, que afirmou ainda que 35% de todas as buscas devem ser afetadas pela melhoria.
“Se eu buscar por ‘Olimpíadas’, provavelmente quero informações sobre os jogos de 2012, não da competição de 1990”, escreveu o engenheiro da Google, Amit Singhal, em um post no blog oficial da empresa.
“A busca do Google usa um algoritmo de novidade, desenvolvido para fornecer os resultados mais atualizados, para que mesmo que eu digite apenas ‘Olimpíadas’ sem especificar 2012, ainda encontre o que estou buscando”, completou.
No entanto, Singhal notou que nem todas as buscas são baseadas em encontrar os resultados mais recentes. Por exemplo, alguém tentando encontrar sua receita favorita de molho marinara tem necessidades diferentes de uma pessoa que quer encontrar informações sobre os últimos acontecimentos do movimento 'Ocupa Wall Street', por exemplo.
Dessa forma, a melhoria “significativa” do algoritmo de busca do Google pode determinar quando fornecer aos usuários resultados mais atuais, explica Singhal. “Buscas diferentes tem necessidades de atualidade diferentes”, escreveu o engenheiro. “Essa melhoria de algoritmo é feita para entender melhor como diferenciar entre esses tipos de buscas e o nível de novidade que você precisa, e para certificar que você receba as respostas mais atualizadas.”
Atualizações desse tipo são necessárias se a Google espera mandar sua liderança no mercado de buscas, de acordo com o analista da consultoria Gabriel Consulting Group, Dan Olds. “A Google precisa continuar melhorando sua busca para manter seu status de líder”, diz Olds. “O Bing não é uma grande ameaça atualmente, os ‘Bingers’ estão famintos e não vão embora tão cedo. Eles estão ocupados trabalhando nas suas próprias melhorias. É uma guerra de trincheira e a Google precisa continuar avançando. A busca é a fundação de todo o império da Google.”
O momento da atualização pode ser benéfico para a Google, cujos números no mercado estão começando a mostrar ligeiras quedas. Em agosto, a gigante de buscas caiu abaixo dos 65% no mercado dos EUA pela primeira vez em dois meses. Mas foi uma queda rápida. Segundo a consultoria comScore, a Google subiu de novo para 65,3% em setembro.