sexta-feira, 30 de março de 2012

Google Drive poderá oferecer até 5GB, diz site

POSTADO POR PAULO FLORO , ÀS 19:11 EM 30/03/2012
Uma imagem vazada pelo site Talk Android mostrou que o novo serviço de armazenamento em nuvem do Google, o Google Drive deve oferecer até 5GB gratuito para seus usuários. A empresa não revela detalhes.
A expectativa é que se trate de um serviço para concorrer com o Dropbox e Skydrive, da Microsoft, mas pode ser também um recurso do Google Docs, que armazena documentos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Intel pode ter serviço de TV paga pela internet

Intel pode ter serviço de TV paga pela internet



14/03/2012
Segundo o The Wall Street Journal, a Intel está planejando um serviço de TV por assinatura virtual. Conforme foi publicado pelo site, a empresa de tecnologia estaria conversando com programadores para ver a possibilidade de lançar o serviço ainda em 2012. Os consumidores usariam a conexão com a internet para receber o conteúdo na TV, e o serviço teria canais assim como operadoras de cabo e satélite.
O diretor executivo da Intel, Paulo Otellini, estaria envolvido no projeto, o qual tem por objetivo expandir a empresa além do mercado de computadores e aproximar a marca do consumidor final. No ano passado, a empresa criou a unidade Intel Media, comandada por Erik Huggers, especialista em serviços de internet que lançou o serviço iPlayer na BBC.
Essa é a segunda tentativa da Intel para oferecer TV. Antes, a empresa forneceu processadores Atom para equipar os set-top boxes do Google TV e, anteriormente, havia se unido ao Yahoo para desenvolver uma plataforma que incorporava aplicativos e anúncios em TVs de alta definição (HDTV). 

A Intel fornece, ainda, os processadores dos set-top boxes da Comcast, o maior provedor de cabo dos EUA. A empresa por sua vez, adquiriu no ano passado a NBC Universal, que inclui a rede de TV NBC, o canal USA e o Universal Studios.
Fonte: The Wall Street Journal

Projeto transforma moradores de rua em pontos de acesso Wi-Fi nos EUA

Mendigo
Sem-teto participa da campanha 'Homeless Hotspots' (Foto: Reprodução/A Hardly Normal View)
Como em todo evento voltado para a cultura, os organizadores devem sempre pensar em como fornecer aos visitantes internet gratuita e de boa qualidade. Não muito diferente dessa proposta, o SXSW 2012, uma conferência e festival de música, filmes e interatividade realizada em Austin (Estados Unidos), resolveu elaborar uma ideia diferente e inovadora: colocar pessoas como pontos de acesso Wi-Fimóveis para que os usuários possam conectar seus gadgets à web.
 
O projeto, intitulado Homeless Hotspots, foi idealizado pela empresa de marketing Bartle Bogle Hegarty (BBH). Os "pontos de rede Wi-Fi humana" são feitos por moradores de rua que aderiram à campanha e circulam pelo evento usando camisetas com a frase "Eu sou [nome do sem-teto] um ponto de acesso 4G". Para acessar o serviço, o indivíduo que visitar a SXSW pode doar a quantia que quiser ao mendigo, ou, como sugestão da BBH, pagar US$ 2 por 15 minutos de internet.
 
Saneel Radia, representante da BHH e responsável pelo projeto, explicou ao blog BuzzFeed que a iniciativa quer abrir os olhos dos participantes da conferência para esse problema social. "A preocupação é que essas pessoas sejam vistas apenas como hardware. Mas, francamente, eu não teria criado isso se não acreditasse no oposto. Estamos abertos às críticas", explicou ela.