segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Panasonic anuncia primeira televisão controlada por gestos

Equipado com sensores de movimento, o televisor também traz dispositivo para conexão sem fio e porta USB.



(Fonte da imagem: Divulgação / Panasonic)
Controle remoto nunca mais! Nesta segunda-feira (21) a Panasonic divulgou um novo aparelho que vai facilitar a vida de muitas pessoas: o primeiro televisor do mundo controlado por gestos. Isto é possível graças a dois sensores de movimento com os quais a TV é equipada.
Ações como mudar de canal e aumentar ou diminuir o volume podem ser realizadas com o mexer das mãos. Movimentos circulares passam para a próxima estação, ou voltam para a anterior. Erguer ou abaixar suas mãos vagarosamente fazem você ter o controlar sobre o volume.
O VIERA DMP-HV200, como é chamado o televisor, foi criado seguindo o princípio de um aparelho portátil. Com uma tela de 10,1 polegadas e resolução padrão de 1024 x 600 pixels, a televisão é equipada com dispositivo para conexão Wi-Fi, entrada para cartão de memória SDXC e porta USB 2.0.  E se algo der errado com a utilização da TV por meio de gestos, o pacote também inclui um controle remoto, apenas por precaução.
A ideia surgiu levando em conta, principalmente, a utilização da TV na cozinha. Neste ambiente o uso do controle remoto é trabalhoso, pois as mãos estão frequentemente ocupadas ou sujas por conta da preparação dos alimentos. Foi pensando nisso que a Panasonic também desenvolveu um comando especial para acessar o site de receitas da empresa, ajudando os cozinheiros de plantão a não se perderem durante o preparo de uma refeição.


Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8688-panasonic-anuncia-primeira-televisao-controlada-por-gestos.htm#ixzz1EdbQ1quy

Nenhum comentário:

Postar um comentário