segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novo volante da Thrustmaster trás toda a emoção - e complexidade - da F1 para o PC

Acessório substitui o volante original do conjunto T500 RS por uma réplica do volante da Fórmula 1
Por Rubens Haruo Eishima em 30/Set/2011

Essa é para quem acha que os volantes para videogames e computadores se parecem mais com brinquedos do que com volantes de verdade. A Thrustmaster anunciou um acessório para o conjunto T500 RS que substitui o volante original por umaréplica do modelo usado pela equipe Ferrari na F1.
Thrustmaster T500 RS
O Ferrari F1 Wheel Add-On imita o volante usado na temporada atual pela equipe e foi feito para substituir o modelo usado no kit oficial do Gran Turismo 5. Ao invés da simplicidade do volante original, o novo acessório inclui todo o exército de botões e seletores  (manettinos, como a Ferrari os chama), esses últimos para alterar configurações do carro sem precisar acessar menus.
O acessório apresenta dois modos de uso, o modo avançado é exclusivo para PC e disponibiliza 25 botões de ação e um direcional digital; já o modo compatível com o PS3 inclui 13 botões e três direcionais.
A brincadeira não sai nem um pouco barata, somente o volante custa 200 dólares nos Estados Unidos, valor semelhante ao pedido em conjuntos como o G27 da Logitech, e ainda não tem data de lançamento ou preço previstos para o Brasil. Vale lembrar que o preço não inclui o pedal e a base, partes do conjunto T500 RS que custa mais de 500 dólares lá fora - e preço sugerido no Brasil de 2.000 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário