quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Programa cria linha do tempo e organiza memórias virtuais


E se você pudesse reunir tudo que publicou online desde seu primeiro tuíte até o último post do Facebook? E se, ainda por cima, pudesse organizar essas memórias em uma linha do tempo que o ajuda a recriar momentos especiais como o dia da sua formatura ou sua primeira viagem? Pois é essa a proposta do site Memolane: ser uma máquina do tempo virtual.
O programa organiza cronologicamente o que você postou em sites como Youtube, Flickr, Twitter, Last.fm e Foursquare. Assim, ele o ajuda a lembrar as músicas que ouviu durante férias inesquecíveis, os tuítes que publicou durante o evento e as fotos e vídeos que marcaram a data.
Ainda em sua versão beta, o Memolane também permite que você vasculhe suas memos (cada memória de um dia), junte-as e conte histórias. Essas histórias são apresentadas em álbuns que reúnem sua memos de acordo com algum evento específico e você também pode convidar amigos para a ajudá-lo a reconstruir o momento. Eles podem adicionar vídeos, fotos e até mesmo indicações do Foursquare que fizeram parte da experiência.
Outras ferramentas oferecidas pelo serviço são a barra de buscas e as opções de compartilhamento. Na barra você pode encontrar informações publicadas em qualquer um dos programas citados anteriormente, sejam memos suas ou de seus amigos. Quando quiser compartilhar suas memos, basta clicar sobre elas e já aparecem as possibilidade de publicá-las em Twitter, Facebook ou simplesmente copiar e enviar o link da memória. Assista abaixo ao vídeo de apresentação do Memolane.
VEJA O VÍDEO
Uma das preocupações que surgem com o Memolane é: “Quer dizer que tudo que já disse nas redes sociais vai ficar disponível para todo o mundo? Mas e os posts que me arrependi de publicar ou as experiências que não tenho vontade de dividir?” Os fundadores do serviço dão especial atenção a essa questãoTodas as informações coletadas pelo Memolane são autorizadas por você. Ou seja, você escolhe de quais redes sociais ele vai buscar conteúdo e como esse material vai ser exibido.
Além disso, mesmo depois de organizar as memos, você pode indicar, uma a uma, qual delas quer compartilhar. Há a opção de permitir que todos vejam, apenas seus amigos ou garantir que só você será capaz de visualizar determinada experiência.
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/04/programa-cria-linha-do-tempo-e-organiza-memorias-virtuais/
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário