quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Com poucas unidades à disposição, Kinect esgota no Brasil em poucos minutos

Com poucas unidades à disposição, Kinect esgota no Brasil em poucos minutos
Microsoft afirma que está trabalhando para enviar mais unidades para as lojas nas próximas semanas
Quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 18h19
Nessa quinta-feira (18), foi lançado oficialmente no Brasil o novo acessório com sensor de movimento para o console Xbox 360, o Kinect. Seguindo o sucesso internacional do produto, que vendeu mais de um milhão de unidades na América do Norte e Europa, as principais revendedoras que receberam o aparelho tiveram os estoques esgotados rapidamente.

Grande parte dos consumidores que esperavam comprar o produto acabaram de mãos vazias, e muitos ficaram desapontados e questionando se a distribuição do Kinect não teria sido pequena demais. Marcos Khalil, colunista de games do Olhar Digital e sócio-fundador da UZ Games, lamenta a pequena quantidade recebida, mas comemora a boa venda do Kinect. "Acabou em poucos minutos, foi um sucesso. Esse produto é incrível. Se tivéssemos duas, três, dez vezes mais, venderíamos todos. A procura é muito grande".

Khalil espera que novas unidades cheguem dentro de alguns dias. O produto atualmente está esgotado também nos mercados internacionais, como Estados Unidos, Canadá e México.

A Microsoft Brasil não informou o número exato de aparelhos importados para o país, mas afirma que "se alguns consumidores não encontraram o produto neste primeiro momento é porque, por ser um lançamento mundial, a procura está maior do que a oferta". Apesar disso, a empresa diz que está trabalhando para enviar mais unidades para as lojas nas próximas semanas.

Originalmente, o produto deveria chegar às lojas apenas no começo do ano que vem, mas teve a venda antecipada para aproveitar as festas de fim de ano. O preço do Kinect está fixado em R$599 e, até o momento, quatro jogos estão disponíveis para o aparelho: Dance Central, Kinect Joy Ride, Kinectmals e Kinect Sports, todos vendidos por R$149 no varejo.

O Kinect vem junto com outras novidades lançadas no Brasil pela Microsoft nos últimos dias, como as novas versões do 4GB e 250GB do Xbox 360 e a tão esperada Xbox Live brasileira, oficializada no país na quarta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário