quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Symantec deve dobrar investimentos no Brasil

por Vitor Cavalcanti | InformationWeek Brasil
17/11/2010
Sem citar números, o diretor-geral da subsidiária, Wagner Tadeu, avisa que só o time crescerá em 50%
A terceira maior fabricante de software de mundo está otimista com os resultados que têm conseguido no Brasil. Depois de registrar um salto de 60% no faturamento local durante o primeiro semestre do ano fiscal de 2011, que termina em março do ano que vem, a empresa projeta dobrar os investimentos no País. A afirmação é do diretor-geral da subsidiária nacional Wagner Tadeu.
O executivo não citou cifras fechadas, mas comentou que boa parte dos recursos será alocada em pessoas; o time deve aumentar em 50%, avisa Tadeu. "Vendas, pré-vendas e canais serão priorizados na estratégia", aponta. Atualmente, a unidade brasileira conta com 150 funcionários.
Dentro da estratégia de crescimento no País, a companhia criou ainda uma área dedicada apenas à vertical de governo. Não que eles não vendessem para esses clientes, mas haverá um foco maior. Tadeu explicou que, até então, eles não geravam demanda, toda venda que a Symantec fazia para empresas públicas acontecia quando elas a buscavam. Ainda assim, 19% do faturamento vem de companhias governamentais.
"Criamos essa área também por faturamento. Hoje, entre 35% e 40% do faturamento dos provedores de TI vem do governo e para nós isso é apenas 19%. Queremos chegar a 25% até o final do ano fiscal 2011."

Nenhum comentário:

Postar um comentário