sábado, 4 de junho de 2011

CEO da Adobe, diz que Android Honeycomb vai ultrapassar o iPad


Já sabemos que a Apple é uma das empresas mais odiadas do mundo corporativo. A empresa está sendo alvo de dezenas de processos, principalmente devido a possíveis quebras de patentes. O novo ataque veio do CEO da Adobe, Shantanu Narayen que afirmou que o Android Honeycomb, sistema operacional móbile da Google será o vencedor da batalha entre a empresa e a Apple.
A verdade é que não precisaríamos ouvir um CEO para saber o que os números já mostram, estudos recentes já apontam que o Android ultrapassou os aparelhos com iOS, e países considerados mais avançados tecnologicamente, cujos consumidores são mais exigentes quanto a funcionalidades dos gadgets como no Japão e a Coréia do Sul, a preferência também já é o Android, antes disso, o iOS era o líder. Uma das principais causas da preferência é com certeza a própria presença do Flash, software que a Apple considera causador de bugs, mas que sabemos que é uma das melhores ferramentas e faz falta sim.
Claro que não podemos levar tudo que Narayen disser ao pé da letra, já que muito do que ele diz, pode ser orgulho ferido, mas como usuário, sabemos que de certa forma isso é verdade. Narayen também afirmou que a Adobe poderia criar ferramentas para as pessoas poderem trabalhar com HTML 5, sua principal concorrente. De acordo com ele, a empresa preza pela expertise e não pela birra.
Fonte: Eletronicoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário