sábado, 4 de junho de 2011

Panasonic exibe mesa com painel solar que carrega aparelhos sem uso de conectores

Panasonic
Que tal carregar o seu smartphone enquanto toma um delicioso suco numa área aberta da sua casa? Panasonic anunciou um item que deve ser o sonho de muita gente ( e que provavelmente deve continuar assim), uma mesa com painel solar que carrega smartphones sem necessidade de cabos ou conectores. Além de ser uma ideia incrível ainda é bonita, com design simples e elegante ficaria bonita em qualquer ponto da sua casa.
Infelizmente o modelo ainda não tem data de lançamento, nem uma faixa de preço estimada. A revelação do aparelho foi feita durante um evento que acontece no Japão - Security Show 2011 - mas é esperado que a mesa chegue ao mercado consumidor no final deste ano ou começo de 2012 (no Japão). Além do painel nada humilde que captura energia solar, a mesa conta com sistema Qi para carregar aparelhos à bateria.
Basta manter o seu gadget sob a plataforma de carregamento que o processo se inicia automaticamente, essa tecnologia já é bastante conhecida e parece que cada vez mais ganha espaço no mercado mundial de eletrônicos. Panasonic não forneceu informações de quanto tempo levará para carga completa de um smartphone, seria interessante ver uma dessas por aqui no Brasil, muitas pessoas fariam bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário