domingo, 26 de junho de 2011

Google entra no mercado de Games e está Contratando

O maior site de buscas do mundo e uma das empresas de maior referência em tecnologia e inovação do mundo vai entrar em um dos mercados de maior crescimento atualmente. Sim, o Google vai entrar no mercado de games. E está à procura de pessoas que possam ajudá-lo nesta empreitada. 

imagem


A Google – a empresa, não o buscador – já vem discretamente trabalhando comgames há algum tempo. Seu navegador, o Google Chrome, ganhou sua própria loja de games em maio de 2010, e investindo entre US$ 100 e 200 milhões na Zynga (criadora do Farmville), apenas dois meses depois. Algumas semanas após isto, rumores apontavam que a empresa planejava criar seus próprios games sociais, através de um serviço ainda indefinido. 

Mas agora, uma oferta de trabalho exibida dentro do próprio Google indica que eles estão realmente planejando entrar no negócio de games. O anúncio, descrito como “uma rara oportunidade de crescer em um negócio totalmente novo: Games no Google!” é para a vaga de diretor de produtos para games, deverá ser preenchido no gigante quartel-general da companhia, em Mountain View, Califórnia.

Detalhes sobre o cargo sugerem que será estratégico, com responsabilidades que incluem “desenhar uma grande experiência para os usuários e construir fortes parcerias.” Isto vai englobar o desenvolvimento de relação com estúdios de criação externos, além de trabalhar “diretamente” com os primeiros adotantes dos games do Google. A descrição também faz referência a um “time de jogadores” que irão ajudar a empresa a arquitetar sua estratégia neste mercado. 

A extensão desta estratégia ainda é incerta, já que não houve um anúncio oficial do Google sobre sua entrada no mercado de entretenimento. Podemos esperar, como já havia sido imaginado antes, que serão games sociais, casuais e online.

por HackerMCL, fonte: Games/Ign


Nenhum comentário:

Postar um comentário