sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Acer prepara-se para entrar no mercado de tablets

A empresa irá apresentar uma linha de dispositivos do gênero em Nova York, no próximo dia 23.

De acordo com informações de Gianfranco Lanci, CEO da Acer, a empresa pretende apresentar uma série de tablets durante um evento em Nova Iorque, dia 23 de novembro. Os dispositivos devem vir munidos de diferentes sistemas operacionais.
Apesar da ansiedade do mercado, à espera do Android 3.0, sistema operacional da Google e, supostamente, ideal para aplicação em tablets, Lanci se reservou o direito ao silêncio quando indagado sobre a presença do sistema nos novos produtos.
Mercado e participação
Lanci aposta na participação da Acer em um mercado global estimado entre 40 e 50 bilhões de dólares para 2011.
A Acer espera uma fatia de 15 ou de 20% de participação nesse mercado, inaugurado graças ao lançamento do iPad, da Apple. Após a entrada dos tablets no mercado, empresas como a Samsung, Dell e RIM começaram a desenvolver produtos que seguem a mesma linha conceitual e apresentaram modelos como o Galaxy Tab, o Streak e o Blackpad, respectivamente.
Houve queda no mercado de netbooks (laptops de telas compactas), mas, para Lanci e para a linha de Netbooks da Acer, isso não chega a ser um problema.
“Com exceção dos EUA, o tablet não canibalizará o mercado de netbooks no resto do mundo”, afirma.
Componentes
O CEO da Acer também comentou a queda dos preços de componentes de PCs para usuários finais. Memórias DRAM e paineis LCD vêm sendo cada vez mais acessíveis no decorrer dos últimos meses; a tendência de queda deve permanecer e se reverter em favor dos consumidores na forma de componentes melhores.
“Não acredito em preços mais atraentes, prefiro achar que a qualidade vai aumentar”, afirmou o CEO.
Na última sexta-feira, 22/10, executivos da Samsung, líder na produção de chips de memória DRAM e de painées LCD, antevêem a opulência de componentes gerando melhores negócios para os fabricantes de PCs. Outro resultado da queda nos preços será amenizar a falta de peças que assombrou a indústria em 2010.
App Store
A Acer também mencionou os planos de lançar uma loja virtual de aplicativos. Seria uma loja específica para cada tipo de dispositivo e cada sistema operacional.  Batizada de NGS, Next Generation Store, as informações completas sobre o mercado devem ser divulgadas também em 23 de novembro.
(Dan Nystedt)

Por IDG News Service / Taipei

Publicada em 29 de outubro de 2010 às 10h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário