domingo, 24 de outubro de 2010

Anunciado para Xbox 360 e PC, Breach é um jogo promissor

Anunciado pela mesma produtora do polêmico jogo "Six Days in Fallujah" que quase foi cancelado devido as enormes críticas que o rodearam, Breach é um jogo de tiro em 1ª pessoa totalmente multiplayer que promete algumas novidades interessantes.


imagem



Breach é um daqueles jogos que à primeira vista pode parecer um FPS como qualquer outro, o que faria com que rapidamente você pensasse: "Não aguento mais FPS online"!
Apesar da primeira impressão ser essa, o jogo conta com características bem interessantes, principalmente por ser um FPS online onde várias pessoas jogam simultaneamente.

O jogo possui um sistema de física bem atraente, parecido com o que foi visto no jogo Red Faction Guerrilla. No jogo você pode destruir grande parte do cenário, mas o que realmente é interessante é que não se trata apenas de uma questão estética, mas sim funcional. Caso você destrua as colunas de sustentação de prédios, será possível derrubar todo o edifício. Agora imagine o estrago caso haja adversários do lado de dentro! É possível destruir cada parte da estrutura, como por exemplo destruir o teto bem acima de um oponente, ou mesmo o piso e deixá-lo cair andar abaixo.
Toda essa interação com o cenário proporcionará um grande fator tático ao jogo, que cairá "como uma luva" ao tipo de jogo.


imagem



Outro detalhe bastante interessante é o sistema de cobertura do jogo, que remete ao sistema usado em jogos como Rainbown Six Vegas onde ao se proteger em algum local, a câmera passa a atuar em 3ª pessoa permitindo uma ampla visão do que se passa ao seu redor. Apesar de não ser um sistema inovador, é uma adição muito bem-vinda em um FPS online de forma a adicionar mais diversão e "casar" com a parte tática que o jogo proporciona.


imagem



Para aqueles interessados em desafio e que gostam de testar seus limites, Breach terá um modo de jogo chamado Hardcore Mode, onde os jogadores não terão certas "regalias", tornando a experiência de jogo bem próxima ao que um soldado de verdade vinvencia.
Aqui vão algumas das características encontradas no Hardcore Mode:

- A cada jogador lhe é dado apenas 1 vida e nenhum respawn.
- A retícula de mira da arma é retirada da tela.
- O mini-mapa onde mostra a posição dos aliados e inimigos é retirada.
- O contador de munição e modo de disparo da arma é retirado.
- A Killcam (câmera que aparece mostrando como foi sua morte) não aparece.
- Mudança nos danos das armas, fazendo com que um único disparo possa ser letal.

Hardcore Mode poderá ser aplicado a qualquer mapa do jogo.


imagem



Breach pode não ser um jogo inovador, mas com certeza tem elementos de sobra para satisfazer os jogadores mais exigentes.

Abaixo um trailer mostrando um pouco da mecânica e física do jogo:





É esperado que o jogo saia em Janeiro de 2011 para as plataformas Xbox 360 e PC, sendo distribuído em forma de download e custando menos de 20 euros.


por RaphaelGabriel 15, fonte: Gamevicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário