sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pesquisa indica que Kinect vai ser o vencedor da batalha pelos consumidores no fim do ano




imagem



MOVIMENTOS NATALINOS
A Sony e a Microsoft estão se chacoalhando para alcançar a Nintendo na onda dos controles de movimento, mas para os pesquisadores da Ipsos, quem leva a coroa de vencedora no Natal é o Kinect, pelo menos no mercado dos EUA.

Os dados levantados indicam que 13% dos entrevistados pensam em comprar um Kinect, enquanto 11% pensam no Move. Os participantes da enquete pensam que o Kinect é mais inovador que o Move e expressaram mais confiança no funcionamento dele, em comparação ao que foi prometido pelos anúncios.

“O Kinect vence em duas dimensões que indicam sucesso no mercado: o fato de ser único e a credibilidade”, disse a Ipsos. “Considerando as novas mecânicas empregadas, não seria estranho se os entrevistados fossem céticos em relação ao Kinect. Surpreendentemente, o periférico se saiu muito bem em inovação e credibilidade. O PS Move foi bem fraco nas duas categorias”.

“A chave para a Microsoft é continuar focando no que torna o Kinect primordialmente diferente, no caso, a ausência de joysticks. Adicionar mais mensagens de capacidades e aplicativos do periférico pode diluir a comunicação com os consumidores”, advertiu a empresa. “A força do Kinect está na simplicidade de seu uso. Se a Microsoft conseguir manter sua comunicação simples e focada, vai liderar os controles de nova geração”.

por Rovaris, fonte: Laboratoriopop

Nenhum comentário:

Postar um comentário