sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Game na web com Dilma Rousseff supera 26 mil acessos

DA EFE, NO RIO DE JANEIRO

A poucos dias das eleições presidenciais, um jogo traz a candidata Dilma Rousseff enfrentando obstáculos e inimigos --neste caso, o opositor José Serra.
Dilma Adventure, inspirado nos primeiros videogames da década de 1990 e que superou os 26 mil acessos na internet nesta sexta-feira, tem a candidata do PT como protagonista.
Reprodução
Jogo traz a candidata Dilma Rousseff enfrentando obstáculos e inimigos --neste caso, o opositor José Serra
Jogo traz a candidata Dilma Rousseff enfrentando obstáculos e inimigos --neste caso, o opositor José Serra, do PSDB
"Ajude Dilma a cumprir suas metas governamentais", diz o jogo, que leva as pessoas a um mundo imaginário no qual Dilma, representada em um clássico vestido vermelho, tem que pegar o maior número de estrelas e usá-las como arma contra seu principal obstáculo, o candidato José Serra, cujo desenho lembra o de um zumbi.
O jogo, que está há dias circulando pela internet, foi idealizado por Alex Leal, diretor da empresa brasileira criadora de jogos eletrônicos Give me Five.
A proximidade das eleições e as campanhas eleitorais inspiradas no modelo americano fizeram com que Leal conseguisse levar sua pequena brincadeira ao sucesso em poucos dias.
O PT colocou um atalho do jogo na página oficial da campanha de Dilma na internet para divulgá-lo entre seus militantes.
Leal assegurou em declarações à imprensa que o jogo não tem o objetivo de fazer propaganda eleitoral, e sim divulgar o nome de sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário