segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fanáticos por exercícios podem ganhar presentes tecnológicos

DA REUTERS



Estamos na era do exercício inteligente, com celulares que marcam os quilômetros da corrida, esteiras que interagem com treinadores virtuais e chips de computador que dão inteligência artificial até para a corda de pular.
Especialistas afirmam que se for dar um presente tecnológico ao seu amigo da academia, certifique-se de que o tênis com chip é do tamanho certo e o aplicativo se aplique.
"Tente combinar o presente com a pessoa" é o conselho de May Jayne Johnson, do American Council on Exercise. "Para pessoas mais velhas, recomendo o Wii Fit", um videogame interativo que ela afirma ser ótimo para exercitar o equilíbrio e a coordenação.
"E ainda conta com aplicativos interessantes, como jogos de boliche, tênis e ioga", disse a fisiologista de exercícios .
Já Liz Neporent, especialista em exercícios físicos que adora tecnologia e é co-autora do lançamento "Exercícios para Leigos, Quarta Edição", que conta com um capítulo inteiro sobre inovações tecnológicas. Ela afirmou que tudo o que alguns idosos querem de Natal é um iPad.
É o ano do aplicativo. Cerca de 40 mil aplicativos, ou mais, já estão disponíveis para o iPad, segundo o porta-voz da Apple Ted Miller. E existe um programa para tudo no mundo dos exercícios, desde aplicativos para cronometrar e rastrear a rota de sua corrida a um lembrete para não esquecer de ir para a academia.
"Ioga é a moda do momento no iPad. Você pode programar para assistir a aula pelo aparelho", disse Miller.
Para quem gosta de números, Neporent lembra a tendência do chip, que hoje em dia pode ser encontrado embutido em tudo, desde tênis de corrida a braceletes e relógios e cordas de pular, todos os quais também podem dar excelentes presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário