quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Playbook está bem à frente do iPad, diz RIM

por Eric Zeman | InformationWeek EUA*
20/12/2010
Co-CEO da fabricante garantiu que tablet da companhia deixa o da concorrente para trás
O co-CEO da Research In Motion (RIM), Jim Balsillie, afirmou que o Playbook, tablet da companhia, é melhor que o iPad, especialmente para usuários que o utilizam para negócios. Para Balsillie, isso se deve ao fato de que o aparelho virá com o Adobe AIR e Flash, tecnologias que o produto da concorrente ainda não suporta e que tornam o carregamento de páginas da web mais rápidos.Recentemente a RIM publicou um vídeo onde compara os dois tablets na velocidade de carregamento dos web sites. Nele, o Playbook supera o iPad em vários testes.
O aparelho tem display de sete polegadas e tem WebKit, HTML5 e Adobe Flash 10.1 (com hardware de aceleração). Ele também suporta o Adobe AIR e o usuário pode adicionar mais ferramentas de integração.
A RIM anunciou que o tablet terá duas câmeras, poderá reproduzir vídeos de 1080 pixels por meio de uma saída HDMI e também poderá descarregar vídeos pela porta USB. Ele ainda vai ter processador dual-core de 1 GHz, com multiprocessador simétrico de 16 GB de memória RAM.
O software QNX usará Linux e POSIX, além de outras plataformas. O co-CEO da RIM, Mike Lazaridis, destacou que o Playbook é construído sobre uma plataforma segura, que está totalmente preparada para vir com todas as ferramentas que a TI já tem para controlar os aparelhos BlckBerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário