quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Microsoft deve relançar tablet projetado em 2001

"Em cinco anos eu prevejo que será o formato de PC mais popular vendido nos EUA", disse Bill Gates, em 2001, sobre o Tablet PC. O dispositivo era uma tentativa da Microsoft de lançar o formato no mercado.
 
Agora, quase dez anos depois, a companhia ameaça relançar a tecnologia, que à época não vingou, na Consumer Electronics Show, em janeiro, para rivalizar com o iPad, da Apple, segundo o jornal The New York Times.
O dispositivo era, basicamente, um notebook com tela sensível ao toque e sistema Windows, cujo objetivo era incorporar ao PC aspectos do uso de papel e caneta. 

Gates foi talvez o maior incentivador dos tablets. Em 2000, introduziu o Tablet PC. No ano seguinte, disse que ele seria um avanço para os PCs mais importante do que os notebooks e revelou que já usava um modelo como seu computador diário. Modelos e formatos surgiram na sequência --com teclado removível, por exemplo-- e o aumento de recursos para tablets no Office e no Windows. 

Ainda que a previsão de Gates não tenha se confirmado, uma vez que os tablets ainda são um produto de nicho, o sucesso do modelo já aponta para uma possível tendência. 

O fundador da Microsoft costuma referir-se aos tablets como PCs completos voltados à produção (e não ao consumo) de conteúdo. Para ele, no entanto, o sucesso do iPad não mudou muito sua visão - ele insiste na importância de itens como caneta e teclado.


Fonte: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=3551

Nenhum comentário:

Postar um comentário